A Última Música - Nicholas Sparks



"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."




A leitura desse livro foi realmente demorada. Fiquei quase um semana com ele, enrolando, lendo um pouquinho por dia. Sinceramente eu achei que não ia gostar. De repente, a leitura deslanchou e eu me identifiquei muito com a Ronnie, me apaixonei pelo Will, tremi de medo do Marcus, quis pegar o Jonah no colo... Foi uma identificação tão forte que na festa do meu aniversário, na casa da minha mãe, eu levei o livro comigo e fiquei esperando que me dessem um tempinho para ler. Mas não deu, e ainda esqueci o livro lá. Quase tive uma síncope! Tive que esperar por três dias até minha mãe vir na cidade e me trazer o livro. Então eu terminei ele numa sentada, com medo que outro imprevisto acontecesse e eu tivesse que abandonar a Ronnie de novo.



Tenho motivos para indicar esse livro:
+ é muito bem escrito, a história bem amarrada, vc não fica achando que as coisas estão sem sentido
+ a cada capítulo é um personagem diferente que narra a história, então dá para conhecer melhor todos eles
+ o Will é uma graça de mocinho! tem até momentos de fúria e violência para defender sua amada, choquei com ele! *o*



Motivos para não ler???
+ é um pouco clichezão , sabe? tipo no começo do livro vc já sabe exatamente como vai ser o final, e até o "trunfo surpresa" da história é bem previsível.
Mas mesmo assim, é tão lindo, tão fofo, que a gente nem liga. Os finais têm que ser felizes mesmo!

Mais do livro

Livro: A Última Música
Autor: Nicholas Spark
400 páginas
Editora: Novo Conceito

No Skoob


Também tem o Site Oficial do livro, que é lindoooo!Tem trechos do livro, downloads de papel de parede e ringtone, e ainda um joguinho em que a gente pode tocar um piano, uma espécie de PianoHero, kkkk.

B-jusssssssssssss!!!!!
;-p

4 comentários:

  1. Esse livro é lindo mesmo! Chorei litros com ele! Pode ser chiclê e o que for, mas é lindooo! *-*
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm me acabei de chorar, Rê. Adoro um bom clichezão, aliás tem coisa mais clichê do que o amor???

    B-jussss!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo *-* Amei quando li... mas bem que eu fiquei com um bocado de raiva da tapada da Ronnie... custava ser uma boa menina ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Tbm chorei muitooooooooooooooooo....
    Devorei o livro, pq ele é simplismente perfeito ..alias tudo que Nicholas Sparks escreve é perfeito ....

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p