Halo - Alexandra Adorneto

"Baby, I can see your halo
You Know you're my saving grace"


Quando a Editora Agir lançou o livro Halo, eu pensei: "Mais um livro de anjo, humpf!". E honestamente, nem me interessei muito. Tanto que, quando ganhei o livro de uma amiga, ele ficou um tempão na espera, e só fui lê-lo agora, que tive uma folguinha no trabalho (conjuntivite, kkkk). E como eu mordi a língua! Meu Deus! Podia cair dura aqui, envenenada com minha própria saliva!
O livro é encantador, envolvente, fascinante! 
Eu não conseguia largá-lo!
Imaginem eu, com o olho todo inchado de conjuntivite, e ao invés de descansar a vista, ficar lendo feito uma louca. Mas era mais forte do que eu, kkkk.

Em Halo, três anjos são enviados para a pequena cidade litorânea de Venus Cove, onde um número assustar de desastres  e violências vem preocupando as forças divinas. Gabriel, Ivy e Bethany são enviados para disceminar o amor e a tolerância entre os habitantes da cidadezinha.
Gabriel e Bethany vão para a escola Bryce Hamilton; ele como professor de música, ela como aluna do ensino médio, equanto Ivy vai atuar junto à sociedade em programas comunitários.

Para Gabe e Ivy, tudo não passa de mais uma missão, mas Bethy fica totalmente encantada com vida de humana, as emoções e sensações, e todo um mundo novo que se descortina em sua frente. E tudo se complica muito mais quando ela conhece Xavier Woods, um garoto lindo da escola que não demonstra muito interesse por garotas.
Antes que vocês pensem mal do garoto, saibam que ele perdeu sua namorada, Emily, num misterioso incêndio e que, semanas depois, seu melhor amigo morreu em um acidente inexplicável na quadra da escola.
Mas, a beleza angelical de Bethany vai chamar a atenção de Xavier, e os dois vão começar um romance fofo! que por alguma razão desconhecida, vai ser aceito por Gabriel e seus superiores.
Bethy então passa a se atormentar a respeito desse romance, afinal ela é um anjo em missão e um dia terá qe voltar para sua casa e provavelmente nunca mais verá Xavier. Essa perspectiva simplesmente a apavora.

Para complicar ainda mais essa históra, um novo elemento vai surgir na vida dos dois, Jake Thorn, um estudante sombrio e inescrupuloso que demonstra um interesse incomum em Bethany. Com a chegada do rapaz, estranhos acontecimentos começam a ocorrer na cidade e Gabriel, Ivy e Xavier terão que desdobrar para defender Bethany das forças das trevas.

É um chick-lit sobrenatural delicioso! É bem verdade que a Bethany é bem sonsinha, só ela não percebe que Jake é do mal, mesmo que sua pele queime toda vez que ele a toque! Mas tudo bem, ela é um anjo, nada mais natural do ser totalmente inocente.
Xavier é o mocinho perfeito, eu me encantei ele. Acabei de encontrar minha nova literary crush, kkk.

Outro ponto positivo do livro, é que a autora não vacilou em tocar em assuntos religiosos, tendo uma abordagem bem mais clássica sobre o assunto. A ausência desse tema nos outros livros sobre anjos que li me incomodava um pouco. Não sou religiosa, mas tenho minhas crenças, e sempre achei estranho ver a ideia de anjo desassociada da de Deus.

A escrita da Alexandra Adorneto também foi uma surpresa incrível. Quando li que ela só tem 18 aninhos eu desacreditei! É realmente muito precoce essa garota, e me faz acreditar que vem muita coisa boa por aí.

Gostei muito de todos os personagens. Da Beth desabrochando para vida, do fofura do Xavier, da maturidade da Ivy e até mesmo do Jake, todo maligno. Mas quem me ganhou mesmo foi o Gabriel, todo superpoderoso e inacessível! Que mulher não gosta disso???
(Agora é que vou pro inferno mesmo, kkkk)

Recentemente a capa do segundo volume da trilogia foi divulgada.


Hades tem previsão de lançamento para 28 de agosto na Austrália e 30 de agosto nos EUA. Infelizmente, não há qualquer previsão para o lançamento em terras tupiniquins...

Mais do Livro:

Título: Halo
Autora: Alexandra Adorneto
468 páginas
Editora: Agir

No Skoob.


Série Halo

  1. Halo
  2. Hades 
  3. Heaven


B-jussssss! ♥
;-p




3 comentários:

  1. Ei!
    Eu já tinha lido várias resenhas não muito boas, então tinha desanimado da leitura. Mas agora já animei de novo.
    Eu gostei da capa do 2º livro, parece mangá (rs).
    Bjins Nina!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!
    Eu também pensei "ah é só mais um livro de anjo"!
    Mas depois da sua resenha quero ler esse livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nina, também achei o livro muito fofo.
    Xavier é tão perfeito que dá para perceber que é invenção mesmo, kkk.
    Eu gostei bastante do Gabriel e queria uma e história dele mais da outra anja. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p