Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

PERKINS, Stephanie. Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ribeirão Preto, Sp: Novo Conceito, 2012. 288 páginas. Titulo original: Lola and the boy next door.

Avaliação: (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥

"Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais.
O primeiro é participar do baile de inverno vestido de Maria Antonieta. Quero uma peruca que de tão trabalhada poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serie capaz de entrar no salão através de portas duplas. (...)
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços tatuados com teias de aranha e estrelas. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais." (p. 07)

Hey dears! Tem alguém aqui procurando uma leitura leve, rápida e descontraída? Então comemorem pois na resenha de hoje está um livro que cabe perfeitamente nessas indicações: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. O mais recente livro de Stephanie Perkins consegue ser tudo isso e muito mais, com sua linguagem fluída e divertida, ele vai proporcionar a vocês momentos muito agradáveis.

Lola Nolan é uma adolescente de 16 anos que surpreende por sei estilo inconfundível. Para ela, vestir-se é uma arte e suas roupas são consideradas trajes, pois não são nada convencionais. Peças estravagantes, perucas, acessórios inusitados, a garota gosta mesmo é de se destacar. Filha adotiva de Nathan a Andy, um casal homossexual, ela namora Max, uma rapaz bem mais velho e que toca guitarra numa banda de rock. Para ela, Max simplesmente é o cara, mas seus pais não pensam assim e veem o namoro com muita desconfiança, por isso cercam a filha de cuidados. Lola tem horários rígidos para chegar em casa, tem que ligar de hora em hora quando sai, e Max deve tomar café da manhã com eles todos os domingos. Uma tortura!

Mas ela não se importa com tanta pressão, sabe que um dia os pais entenderão que Max é o cara certo para ela e que um dias, os dois viverão juntos e serão reconhecidos pelos seus talentos: ele como guitarrista e ela como estilista. E a melhor oportunidade para Lola mostrar a todos os seu talento é no baile de inverno da escola, que ela pretende ir vestida de Maria Antonieta, com direito a peruca, anquinhas e espartilho. 

Mas mundo fica totalmente abalado quando a família Bell volta a viver na casa ao lado. Os gêmeos Cricket e Calíope foram os melhores amigos de Lola durante a infância, mas algo estragou a amizade dos três e Lola ficou muito magoada, por isso desejava nunca mais ter que vê-los.

Mas a voltas dos gêmeos, principalmente e Cricket, para a casa ao lado, vai fazer Lola reviver sentimentos que ele pensava esquecidos e enfrentar fantasmas dos passado.

* * * *

Desde que Anna e o Beijo Francês foi lançado, os elogios a Stephanie Perkins se multiplicaram. Como ainda não tinha lido o livro, fiquei aguardando a chegada de Lola para que pudesse ter minha opinião sobre a autora. E fiquei bastante surpreendida pela capacidade dela em escrever. Narrativa fácil e fluída, enredo bem construído, personagens interessantes, não tem como não gostar de um livro assim. Sem falar que o livro é muito divertido e ainda tem aquele romance fofo que amolece a gente, rsrs.

Lola é cheia de atitude e estilo, e está sempre preocupada em como vestir-se. Algumas vezes, ela é até um pouco fútil, mas acho muito característico de adolescente, por isso não me incomodei tanto. Max é do tipo bad boy irresistível, tatuado e roqueiro, o terror de todos os pais e paixão certeira de qualquer menina. Mas Cricket é totalmente fofo! Do tipo cãozinho abandonado, já que sua vida gira em torno da carreira de patinadora olímpica da irmã e ele é negligenciado pela família. Ele também é cheio de estilo e se veste bem. Como Lola poderia escolher entre os dois?

E para quem leu Anna e o Beijo Francês e morre de saudade de Anna e St. Clair, saibam que os dois aparecem nesse livro, e muito! Anna é amiga e colega de trabalho de Lola e St. Clair estuda com Cricket. E o próximo livro da autora, Isla e o Felizes para Sempre, previsto para 2013, também trás os mesmos personagens. Alguém mais ansioso para ler?

B-jussss! ♥
;-p


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p