Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

SPARKS, Nicholas. Um Porto Seguro. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito. 2012. 414 páginas. Título original: Safe Haven.
Avaliação (1 a 5) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"Alex pousou a mão em seu quadril e a trouxe para perto de si. Katie soltou o ar, como se estivesse se livrando de um fardo que trazia há muito tempo sobre os ombros. E, quando ela conseguiu olhar nos olhos dele, foi como se repentinamente se tornasse fácil para Katie imaginar que seus medos fossem insignificantes. Que Alex a amaria independentemente do ela dissesse. Que ele era o tipo de homem que já a amava e que a amaria para sempre." (p. 168)

Já fazia um tempo que não lia nada do Nicholas Sparks, até que procurando um livro novo para ler, me deparei com Um Porto Seguro nas mãos. Foi aí que me lembrei do porquê ele é o queridinho de nove entre dez leitoras! A narrativa fluída e os personagens apaixonantes fazem com que seja difícil não cair de amores por esse autor tão talentoso.

Katie acabou de se mudar para a pequena cidade de Southport, na Carolina do Sul, e faz de tudo para passar despercebida. Ela encontrou um emprego de garçonete em um restaurante e alugou uma cabana bem distante da cidade e tenta a todo custo não ter amigos, mesmo que sua beleza chame demais a atenção de todos para ela.

Ela carrega um passado apavorante do qual só quer fugir, e por isso acredita que será muito mais fácil se manter todos afastados. Mas sua decisão fica difícil de se manter quando Jo aluga a cabana ao lado e se torna uma amizade irresistível, e há anos Katie não tinha amigos. O mesmo acontece com Alex, dono do mercadinho local.

Alex é viúvo e pai de duas crianças adoráveis, Kristen e Josh, de 5 e 6 anos. Ele serviu ao exército por anos e após sua aposentadoria, decidiu assumir o negócio dos sogros cidadezinha de Southport, onde pensava que teria uma vida tranquila e feliz, até a súbita morte de sua esposa Carly. Agora, dois anos depois da perda, Alex sabe que deve reconstruir sua vida e encontrar alguém especial, mas o trabalho na loja e as crianças toma muito seu tempo e ele está sempre exausto.

Assim, Alex se encanta com a nova e misteriosa cliente de sua loja, mas logo percebe que ela tem um segredo e que quer escondê-lo a todo custo.

Para Katie, é difícil não se encantar com Alex e as crianças, mas ela sabe dos riscos de se envolver de novo com alguém. Sabe que deve fugir antes que seu passado a encontre e que não deve começar um relacionamento que não poderá manter. Mas como resistir à tentação de se refugiar nos braços de Alex e esquecer tudo que a amedronta?

* * * *

E mais uma vez Nicholas Sparks me faz lembrar de porque amo tanto seus livros! Ele sempre traz personagens totalmente cativantes, que vivem em cidadezinhas adoráveis e têm uma amor tão intenso que enfrentariam tudo para vivê-lo. Além disso, esse personagens são tão simples e tão reais que poderiam ser qualquer um, seu vizinho ou colega de trabalho. Aposto que existem milhares de Katies por aí, carregando o mesmo segredo mas sem a coragem dela de fugir ou reagir.

Outra coisa que me faz amar esse autor é que no final o bem sempre triunfa sobre o mal, mesmo que ele mate alguém ou te faça chorar horrorres. No fim da história, todos os dramas se resolveram e nada fica suspenso. E o final de Um Porto Seguro foi para mim surpreendente! Com um toque sobrenatural que eu nem desconfiei e que me deixou perplexa. Mas eu adorei.

E com essa carinha de enredo da Sessão da Tarde, adivinhem só? Um Porto Seguro já foi adaptado para as telonas com Julianne Hough como Katie e Josh Duhamel como Alex, e deve estreiar em abril por aqui. Como sempre, não concordei muito com a cara dos atores, achei a Katie muito loira (no livro ela é morena) e o Alex muito novinho (no livro ele tem cabelo grisalho!). Mas mesmo assim quero ver. Vou deixar o trailer aqui para vocês, mas já aviso que ele contém informações que eu não postei na resenha, para não estragar a surpresa do livro...



Não é preciso ser gênio para perceber que amei o livro e que super recomendo, né? Leiam, pois para mim esse é um dos melhores do titio Nick!

B-jussss! ♥
=D


Nenhum comentário

Oi! Muito obrigada pela visita!
Deixe aqui seu comentário, vou adorar receber!
B-jussss! ♥
;-p